Notícia de tirar o fôlego chega e assusta torcida do Cruzeiro
O sorteio realizado pela Conmebol colocou o Cruzeiro no Grupo B da Copa Sul-Americana ao lado do Union La Calera, do Chile, da Universidad Católica, do Equador, e do Alianza FC, da Colômbia. Após quase dez anos, o time celeste terá mais uma vez que enfrentar uma partida na altitude, quando for enfrentar a equipe equatoriana fora de casa.
O Universidad Católica manda seus jogos na cidade de Quito, que fica localizada a 2.850 metros acima do nível do mar. A última vez em que o Cruzeiro encarou os efeitos da altitude foi em 2015, quando jogou contra o Sucre, da Bolívia, pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América daquele ano. Na ocasião, a partida disputada na altitude da capital boliviana terminou empatada por 0 a 0.
Nos bastidores do Cruzeiro, os profissionais do clube ‘comemoraram’ o sorteio da Copa Sul-Americana pelo fato da Raposa ter caído em um grupo com adversários de menos tradição. No entanto, a questão a ser lamentada foi justamente ter que encarar a Universidad Católica na altitude, apesar de ter se livrado de rivais que jogam em locais ainda mais altos. O duelo será realizado no Estádio Olímpico Atahualpa.
Cruzeiro terá que enfrentar a altitude na Copa Sul-Americana
- 04/04 – Universidad Católica x Cruzeiro – Equador – 21h
- 11/04 – Cruzeiro x Alianza FC (COL) – Mineirão – 21h
- 23/04 – Unión La Calera x Cruzeiro – Chile – 19h
- 07/05 – Alianza FC x Cruzeiro – Colômbia – 21h30
- 16/05 – Cruzeiro x Unión La Calera (CHI) – Mineirão – 21h
- 30/05 – Cruzeiro x Universidad Católica (EQU) – Mineirão – 21h